terça-feira, 13 de julho de 2010

LARK RISE TO CANDLEFORD



"Se querem se deliciar, se acalmarem depois de um dia estressante, acompanhem a nova excelente minissérie de época, Lark Rise to Candleford. A riqueza dos cenários, dos figurinos e a performance dos atores nos leva à linda região rural de Oxfordshire nos idos de 1850, onde acompanharemos romances, dramas, intrigas, luta de classes entre o pobre vilarejo de Lark Rise e a próspera cidade de Candleford. O tema central é o desabrochar da jovem Laura, moça pobre de Lark Rise, cujo núcleo se encarrega de nos divertir muito a cada episódio, que começa a trabalhar no correio de Candleford. Adorável é o adjetivo que mais se encaixa à essa produção caprichada da BBC, que agradará a todos que valorizam histórias encantadoras e bem cuidadas."

Dorcas Lane (Julia Sawalha) e Laura (Olivia Hallinan)
 
Eu sou apaixonada por séries da BBC, principalmente as de época. Não sei porque exitei tanto pra assistir esta série! ou sei...
Lá fora, a série já terminou a terceira temporada e está para começar a quarta, enquanto aqui, ainda estão traduzindo a segunda. Acho que tinha medo de me apaixonar novamente e ter que esperar para baixar os resto da série (como Spooks).
E foi isso mesmo que aconteceu! A série é maravilhosa!!!! Perfeita pra quem nasceu na época errada como eu! É leve, engraçada, romântica!

A lindíssima protagonista.

A jovem Laura Timmins deixa sua família na cidade rural de Lark Rise para trabalhar no correiros da cidade vizinha de Candleford. O correio é administrada pela sua prima Dorcas Lane, uma mulher independente e forte, que não teve sorte no amor.
Apesar de Dorcas Lane ser minha personagem favorita (aaaamo ela), ainda ha outros personagens interessantes: as irmãs Pearl e Ruby Pratt, modistas da cidade; Caroline Arless, a mãe irresponsável; Thomas Brown, o carteiro religioso e os apaixonados pais de Laura, Robert e Emma Timmins.

Robert e Emma Timmins (Brendan Coyle e Claudie Blakley)

Quem é fã das séries da BBC ja irá reconhecer de cara alguns dos atores! 

 
Julia Sawalha 

Julia Sawalha (Dorcas Lane) conserva a carinha de sapeca de Lydia Bennet da série de 1995 Orgulho e Preconceito! Lembram dela?
Já Brendan Coyle (Robert Timmins) participou da minha amada North and South, como o revolucionário Nicholas Higgins. 
Claudie Blakley (Emma Timmins) interpretou Charlotte Lucas no filme de 2005 Orgulho e Preconceito.



Enfim, cada vez me apaixono mais por esta série, pois além de tudo tem atores de séries que eu amo de paixão!


Se vc ainda não assistiu, o que está esperando? Candleford te chama!


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário