sexta-feira, 18 de junho de 2010

DOCTOR WHO


Doctor Who é uma famosa série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. Nela acompanhamos as aventuras de um misterioso (e maluco) viajante do tempo conhecido apenas como "O Doutor" ("the Doctor") que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina dos anos 60. Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra (e que muitas vezes ele provoca).

É uma série muito antiga (começou em 1963), o que comprova sua qualidade, além de que o Doutor, por ser um Time Lord (Senhor do Tempo) tem a capacidade de se regenerar 12 vezes, favorecendo a renovação dos atores.
Atualmente a série tem seu 11º Doutor (Matt Smith), no entanto o mais popular de suas versões é o Décimo, interpretado por David Tennant.

 Todos os Doutores da história - começando pelo canto esquerdo e seguindo sentido horário.

A versão mais atual da série começou com o Nono Doutor (Christopher Eccleston) em 2005, que recruta a mais querida de suas companheiras até agora, a jovem Rose Tyler (Billie Piper). No entanto, este só ficou 1 ano no papel e no final da primeira temporada (cena aliás que eu quase chorei) ele se transforma em David Tennant (Décimo Doutor) para não morrer.

Billie Piper e Christopher Eccleston
 
 David Tennant

David Tennant aliás faz com que o Doutor ficasse mais popular entre os fãs (ele usa All star!!!!), e se tornasse o preferido deles. Eu sinceramente não sei escolher o melhor, apesar do David ser bem mais fofo que o Christopher...

Enfim, ele segue a jornada pelo universo e pelos tempos com Rose, mas em algum momento ela decide que é hora de parar (e tadinha, ela é apaixonada por ele). Ele então encontra outra companheira, Martha Jones (Freema Agyeman), uma estudante de medicina que decide seguir viagem com ele. Eles acabam conhecendo Donna Noble (Catherine Tate), que um ano mais tarde se tornará a nova assistente do Doutor, após a saída de Martha.

Catherine Tate e David Tennant

David Tennant e Freema Agyeman

Billie Piper e David Tennant

No final da quarta temporada (cheia de reviravoltas aliás), o doutor fica sem companheira e novamente, perto da morte. Sendo assim, entra sua nova "encarnação": Matt Smith.
Aí começa a 5ª temporada, com um novo Doutor (de gravata borboleta ecaaa) e uma nova companheira de viagem, Amy Pond (Karen Gillan).

 Matt Smith e Karen Gillian

No início da nova temporada, houve muito bate boca sobre o fato de ambos serem tão jovens, mas acho que agora já está tudo esquecido. Matt está óootimo de doutor (além de ser um fofo!) e Amy está perto de se tornar a mais nova preferida dos fãs.

As aventuras do último dos Time Lords continua cheia de mistérios, perigos mortais e aventura, do jeitinho que a gente gosta.


No início achei a série meio sem pé nem cabeça (ainda é) mas acabei viciando. Apesar da historia ser uma viagem meeesmo, e alguns inimigos serem meio toscos (menos os wheeping angels), não tem como um fã de ficção científica não se divertir. O jeitinho do Doutor acaba conquistando todo mundo.

Ainda sonho em ter os dvds de Doctor Who, assim posso fazer outros se apaixonarem por esta série maluca, que é sucesso na Inglaterra mas aqui quase ninguém conhece.

Se quiser começar a ver, assista Blink (3ª temporada)!

Até

3 comentários:

  1. Eu e minhas filhas amamos assistir o Doctor Who, e gostamos demais de David Tennant....
    Adorei sua postagem...
    Bjs...
    Cris...

    ResponderExcluir
  2. Comecei a assistir a pouco tempo pela cultura mais confesso que como fã de series que envolvam ciência, já me apaixonei pela serie Doctor Who. Comecei assistir com o doctor Christopher Eccleston que amei, mais tambem gosto do David Tennant, acho o Matt Smith muito irônico e me acabo de rir com isso.

    ResponderExcluir
  3. É uma série muito boa. Pena que aqui quase ninguem conheçe , Doctor who me conquistou porque eu nem gostou muito de ficção cientifica mas essa série me fez mudar de idéia. É simplesmente apaixonante. E aproósito eu acho o Mat Smith muito lindo e o David Tennant mais lindo ainda, acho que ele devia ter dicado com a Billie Piper ou Rose na série eles fazem um casal tão fofo♥

    ResponderExcluir