quarta-feira, 16 de junho de 2010

NORTH AND SOUTH





Mais uma das maravilhoasa séries da BBC!
Baseado em um livro de Elizabeth Gaskell (ainda não traduzido para o português), North and South conta história de amor entre Margaret Hale, uma jovem independente do sul da Inglaterra e John Thorton, um industrial da região Norte.
Basicamente a história é assim. Juntamente com o pai (um clérigo) e a mãe, Margaret se muda do sul da Inglaterra, a região menos industrializada do país, com campos, flores e tranquilidade, para o Norte, onde a industriallização já se encontrava implantada, principalmente pela indústria de algodão.
Em uma destas indústrias, trabalha John Thorton, que sustenta a super protetora (e orgulhosa) mãe, e a irmã (fútil) Fanny, que está prestes a se casar com um banqueiro.
Sendo um clérigo (ou ex), Richard Hale acaba começando a dar aulas de filosofia, sendo que um de seus alunos é Thorton.
Desde o primeiro momento percebemos que ele fica fascinado por Margaret, e os olhares que ele dá em direção a ela são de derreter qualquer mulher. O fato de John Thorton ser interpretado pelo lindo, sexy e britânico Richard Armitage auxilia no charme do personagem.



Enfim, a série relata a dificuldade de Margaret de se adaptar a nova situação, principalmente com as diferenças de costumes e pensar do povo do norte.
Margareth é interpretada pela atriz Daniela Denby-Ashe, e é destemida, independente, corajosa e teimosa. Até o final da série ela nega estar apaixonada por John Thorton, apesar de se ver nos olhares entre os dois a paixão mútua que sentem.
Durante a série ocorrem vários fatos que irão dificultar ainda mais a relação entre os dois, até o lindo final na estação de trem (que eu não canso de ver). Ela finalmente baixando a crista diante dele e demonstrando o amor que sente é lindo!!!



Esta é minha série preferida, antes mesmo de Orgulho e Preconceito de 1995!
John Thorton é apaixonante, e eu não me canso de ver esse amor entre os dois!

Esta série é altamente recomendada para as românticas como eu!

Assistam e comprovem!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário