segunda-feira, 14 de junho de 2010

Spooks



Estou aqui hoje para falar de uma série pouco conhecida por aqui: Spooks, série de espionagem britânica produzida pela BBC One, que já recebeu vários prêmios.
Atualmente está na 8º temporada, e por lá já passaram Hugh Laurie (House), Matthew Macfayden (Mr. Darcy - Orgulho e Preconceito), entre outras estrelas inglesas.
Diferente das séries de espionagem americanas, não há explosões e correria a toda hora, e é isso que me fez gostar tanto desta série.
Spooks (termo corriqueiro para espiões) mostra o cotidiano dos agentes da MI-5 e seu escritório (The Grid) em Londres. Mostra todo o planejamento das ações, e tudo o que acontece durante o decorrer dela. Sem contar que eles estão sempre batendo de frente com a inteligência dos Eua e da Rússia.

Formação do início da 7º temporada.


É muuuito interessante.
Não há só agentes jovens e bonitos não, há agentes mais velhos e experientes, juntamente com os jovens.
Enfim, é uma série muuuito viciante, que faz com que a gente torça pelos personagens, mesmo quando não se sabe de que lado eles estão. Aliás este é um lado que me choca as vezes. Os ingleses não tem pena de matar seus personagens queridos. Eu mesma já chorei a perda de alguns deles. Nada mais coerente com a perigosa vida de espião.

A 9ª temporada vai ao ar em outubro e eu mal posso esperar!!

Gostaria que houvesse mais informações sobre esta série, e mais opções para downloads dos episódios.

Esta série é uma dica pra quem gosta de programas interessantes e inteligentes!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário